quinta-feira, 15 de abril de 2010

Escândalos


Tenho acompanhado com muita atenção os fatos que estão ocorrendo na Igreja e no mundo.
Diante de tantos escândalos, me pergunto: Até onde vamos chegar?

Eu discordo com algumas das práticas doutrinárias da Igreja Romana, das Igrejas Pentecostais e Neo Pentecostais, mas os ultimos escandalos me fizeram a refletir na inversão de valores pelas quais estamos vivendo.

Há alguns anos as igrejas evangélicas eram conhecidas pela rigidez de suas doutrinas e não por escândalos envolvendo dinheiro. E ser um sacerdote católico era sinonimo de respeito diante da comunidade. Hoje é dificil ler certos sites e não dar razão para os editores. É tanta sujeira que vem a tona...


Eu particularmente, sou cristão protestante, mas na minha infância estudei em um colégio conduzido por padres e nunca fui molestado e nem discriminado, pois já naquela época não participava dos sacramentos.
O Celibato não é uma doutrina, é uma condição para se tornar sacerdote. Não concordo que os padres sejam solteiros, mas que tenham a escolha para se casar. Essa discussão é antiga. A Igreja Católica nunca vai aceitar, e todos sabemos que o principal motivo são os bens materiais que a familia de um padre casado poderá requerer da igreja. Mas admiro aqueles que vivem a renuncia que é requerida através do Celibato.
Os Cristãos Católicos cobram uma postura...Veremos até onde isso vai chegar.


Ja no lado GOXPEL, para todas as mazelas da vida tem um demonio. Certo dia ouvi um Pr. dizer que há um demonio que não pode ser expulso pelo nome de Jesus. Vcs advinham qual??? O Devorador. Que só sai mediante ao pagamento do dizimo. É uma questão que abre leque para várias discussões teológicas, as quais não quero enfatizar, mas a palavra de Deus é clara em dizer:
Em Lucas 10:17 os discipulos chegaram a Jesus é disseram: "Senhor, pelo teu nome até os demonios nos sujeitam" E Jesus lhes respondeu: Eu via Satanás, como raio cair do céu. Mais adiante disse: Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escopiões, e TODA força do inimigo, e NADA voz fara dano algum...Mas não se alegreis, porque se sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por antes por estarem vossos nomes escritos nos céus.
Quem nos justificou  através do seu sacrificio foi Jesus. Não foram as nossas ofertas.
A Lei dizia que para limpar os pecados, precisava de um sacrificio vivo. João teve a revelação perfeita: Ninguém se achava digno de abrir o livro. Jesus fez isso e se colocou como Cordeiro para consumar  o perfeito Plano da Salvação. Quem  nos justifica é o sangue de Jesus. A Salvação é o dom gratuito. Se dizimamos e ofertamos, é porque somos gratos ao nosso Deus. O Dizimo e ofertas são biblicos, mas o ato de não fazer isso não nos condena...

Em relação aos outros escandalos: Os atos dizem por si só. O que me entristece e o fato de a Igeja não cobrar uma atitude mais radical em ralação às atitudes de seus lideres. É muita gente fazendo bobagens....
Mas a igreja em sua maioria desconhece o que se passa na atual dispensação da igreja de Cristo: Salomão ja dizia: E melhor que uns e outros é aquele que ainda não é; que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol.  Ecl. 4:3

Vamos buscar uma vida de simplicidade diante de Deus, procurando viver um evangelho sem máculas, pedindo ao Senhor que nos dê graça para perdoar os nossos  inimigos e não nos escandalizar com os homens. Que o Pai nos dê discernimento para não sermos mais enganados. (Jd: 1:22)

Glórias a Deus!!!

Até a proxima...

Nenhum comentário: