sábado, 10 de dezembro de 2011

Sobre Amizade




Vejo tantos amigos por aqui. Nessa república de amigos, muitos desferem seu doce veneno para atingir o amigo que não está face a face. Aqui mostram suas verdadeiras cara e tentam se justificar mascarando as inverdades contadas no dia a dia.

Lembro me da família de Lázaro. Como aqueles irmãos de Betânia eram amigos de Jesus! Eram amigos não pelo o que Jesus representava politicamente na época, mas sim porque viam Nele a diferença que se vê nos verdadeiros amigos. Jesus tinha compaixão, pois chorou quando Lazaro morreu, Jesus dizia a verdade, pois disse a Marta que era melhor buscar o reino de Deus em vez de ficar ansiosa, preocupar-se com tanto afazeres. A amizade era tão importante para Jesus que ele viajou quatro dias para ver o seu amigo Lazaro, e quando chegou, sabendo que ele ja estava morto, orou ao Pai e ordenou que ele vivesse. Imagino agora a dor dos amigos de Jesus quando o viram dependurado em uma cruz. Será que o sentimento foi o mesmo que Jesus nutriu por eles? Imagino que sim, mas Jesus podia fazer alguma coisa por seus amigos, mas eles no momento da crucificação não podiam fazer nada por Ele. Tem horas amigo, que é só você e Deus... O que confortou os amigos de Jesus foi a promessa que de que ele haveria de ressuscitar. Eles acreditaram no amigo e Ele ressuscitou....Imagino agora a felicidade dos amigos de Jesus em saber que o Mestre vencera a morte, o inferno e todos os demônios e estava novamente entre eles.
Diante de toda divindade de Jesus, ele foi o maior dos homens, pois venceu o pecado com o amor e simplicidade. Vendo nas pessoas a essência de sua humanidade e preservando a amizade e o carinho pelas pessoas.

A todos os meus amigos, deixo aqui essas simples palavras e que Deus abençoe cada um de vocês. Valorize seus amigos e Lembrem-se de que temos um amigo em comum, mais chegado que um irmão e esse amigo é Jesus...

Abraços.......

Nenhum comentário: