quinta-feira, 3 de março de 2011

O Verdadeiro sentido de Viver

Durante os ultimos anos de minha vida, vivi  alguns dias que necessário seria apaga-los de minha mente, mas não é tão facil, apagar essas amargas lembranças. Passei por momentos e ainda tenho experimentado momentos dificeis,  mas o  mais  difícil  foi lutar a cada dia contra aquilo em que acreditei  por toda a minha vida.

Sempre tive minha vida firmada em Cristo, e diante das tempestades da vida, Ele me ajudadou e me mostrou que sempre estará no controle das piores situações,  situações estas que julgei insuportaveis.

Mas as minhas lutas não são nada em vista da luta que dentro de mim se formava. A razão adquirida contra os meus paradigmas relacionados à Igreja.

Queria acreditar em um evangelho puro e sem manchas e minha mente me levava aos saudosos anos de minha infância e adolescência, onde eu ria dos problemas e via na igreja uma fuga para tudo aquilo de ruim que vivi.

E assim  foi....
Estar na igreja era o máximo, e a cada dia a música que tanto amo, me aproximava do meu Criador.
Eram horas e horas diante de partituras, ensaiando para se tornar um verdadeiro adorador e assim os anos se passaram...
Assumi responsabilidades, e com elas vieram o enfado de fazer a Obra do Senhor só por obrigação de mostrar a minha capacidade de se superar diante de mais uma partitura ou arranjo.
E por conta do meu talento e de minha superação fui me afastando de meu Senhor...
Deixando o meu ego falar mais alto, me sentia dono da situação, não precisava mais de Deus...
Busquei respostas para questões que não competem a minha insignificante presença neste mundo responder.
Andei  por caminhos que só me trouxeram tristeza e dor.
Me cerquei de pseudo-amigos que viviam um evangelho cheio de hipocresia, pois o que importava era retorno financeiro que eu representava dentro do processo liturgico em que estava inserido.

E assim me tornei um músico e cristão com rótulo de santidade, mas que por dentro tinha um coração aprisionado e encarava os cultos como mais uma apresentação, um show, onde o meu talento que importava.
Chegou uma hora que enjoei disso tudo e fui buscar as minhas próprias conclusões. Descobri que não era nada, que não tinha nada e que o pouco que sabia estava condicionado a vontade de Deus para minha vida.
Dei um basta e abandonei tudo isso.

O tempo passou e o Senhor no silencio das horas amargas de dor e esquecimento me mostrou que a minha vida estava nas suas mãos e que tudo dependia de sua vontade.
Comecei a sentir o Senhor me curando gradativamente, e a cada dia minha fé se fortalecendo. 
Comecei a perceber que não precisava de multidões e de palcos iluminados para entregar o meu sacrifício de louvor e que o silencio do meu quarto era o melhor lugar para me entregar para Deus.

Hoje,  tudo o quero e estar com Deus, sentir a sua presença no meu dia-a-dia e saber que ele o Deus das pequenas e das grandes coisas.

Meus dons e talentos são de Deus, apenas estou negociando a medida que minha existência se prolonga nessa vida. 

Sei que a recompensa do porvir é melhor do que tudo o que vivi e de tudo o que esse mundo tem para me mostrar.

A Deus seja a Glória!!!


Samuel R. Ferreira
Fevereiro/2010

Nenhum comentário: