quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Deus de Elias, não mudou....

Hoje pela manha, comecei a pensar na soberania de Deus e o seu agir em nossas vidas.
Diante dos apelos da Teologia da Prosperidade que está entrando em nossas igrejas, vejo um Deus que zela pelos que  o buscam  em espirito e em verdade.
O Senhor não mudou....
O Deus da Igreja não mudou...
As vezes nos sentimos como Elias quando estava na beira do riacho que secou...
Os dias foram se passando, e com a seca a agua foi diminuindo gradativamente, até que ficou só um pequeno curso, que pelo calor excessivo também se secou e se tornou em barro seco e rachado.
Assim é a nossa vida...
Lamentamos por um relacionamento que se transformou-se na terra seca do divórcio...
Por um filho, que trilhou por maus caminhos e transformou-se em terra seca devido as drogas...
Lamentamos pelo desemprego que nos pega de surpresa, tirando de nós a capacidade de suprir as necessidades básicas de nosso lar.
Assim como Elias, muitas vezes somos tachados com esteriótipos ingratos, (I Reis 18:17)  que ferem a nossa moral e sem nos darmos conta, nos fechamos na caverna de um quadro depressivo, sendo abandonado pelos nossos familiares e por aqueles que se diziam nossos amigos.

Quando nossas forças se acabam, o Senhor manda um anjo e nós serve com pão cozido entre brazas e água fresca e nos manda caminhar...

Assim é a nossa vida...O mesmo Deus que supriu as necessidades de seu servo Elias e o livrou da mão de Jezabel, também nos livra nos momentos oportunos. Nos dá pão quando precisamos comer, nós dá água quando temos sede, e quando não todos nos abandonam, ele manda as aves do céu para nos alimentar.

O Deus de Elias não mudou, é o mesmo...


Em Cristo....

Samuel

Nenhum comentário: