terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

u


Fé e dinheiro


Quando vejo os caminhos pelos quais está a Igreja tem seguindo, penso no meu papel como cristão e no que a igreja futura terá para oferecer para os meus filhos.
Se a igreja evangélica não repensar no seu papel dentro do contexto social e politico, de que adianta tanto barulho.

Tento aceitar....mas não consigo.
O evangelho que conheço é imutavál e transparente.
Não é negociavel e não aceita especulações

Não consigo mudar e seguir os extremistas do meio gospel.
Não consigo trocar as minhas contribuições por indulgências mal elaboradas.

Se antes viviamos em um modelo de ditadura pastoral, hoje vivemos um evangelho de utopia e alienação, onde os interesses da classe "dominante", chamada de "ungidos", excede todo os interesses da grande massa.

É muito ungido..tem ungido cantor, ungido pastor, ungido evangelista, ungido bispo, ungido apostolo, ungido profeta...Estão numa "esfera superior", são intocáveis.
Muitos com contas bancárias ungidas.
O que me preocupa é que a maioria dos nossos irmãos fica com medo de falar contra os ungidos e fazem tudo o que pedem.

O maior desejo do meu coração seria uma grande reforma na igreja pentecostal e que o Sr. nos livrasse dessa corja de vagabundos que se aproveitam da fé alheia.

Mas tudo é cumprimento da palavra que diz que apareceriam falsos mestres e doutores, estamos vivendo o fim...


Nenhum comentário: